O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 00h21

Após suspeita de grampos ilegais, OAB vai pedir investigação contra procuradores da Lava Jato

Conselheiros da entidade indentificam necessidade de averiguação depois que grupo se rebelou contra diligência da Procuradoria-Geral da República

Procuradores da Lava Jato em pose para a Veja (Arquivo)

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai formalizar pedido de investigação contra os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo.

Conselheiros da entidade listaram sete fatos que necessitariam de averiguação. Entre eles estão a rebelião de Deltan Dallagnol e colegas dele à diligência realizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), a suspeita de que equipamentos de interceptação foram usados de forma clandestina e o uso de nomes camuflados de autoridades em processos.

A força-tarefa nega que tenha camuflado nomes e usado sistemas de interceptação clandestinos e diz que, para dar informações à PGR, precisa que os pedidos sejam formalizados e justificados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags