O que o brasileiro pensa?
24 de novembro de 2019, 20h42

Após vandalismo em exposição na Câmara, Bancada da Bala quer moção de repúdio contra Globo

Capitão Augusto (PL-SP) assina nota em que Bancada manifesta desejo de moção de repúdio à rede Globo, após emissora exibir charge de Latuff em seu humorístico 'Zorra'

Foto: Reprodução/Twitter

A Bancada da Bala se posicionou hoje por meio de nota sobre exibição de charge do cartunista Carlos Latuff na rede Globo. Ela apareceu ao final do humorístico ‘Zorra’.

A charge foi alvo de ato de vandalismo nesta semana, por expor violência policial contra população negra do país. Ela configurava uma exposição contra o racismo na Câmara, como desdobramento do mês da Consciência Negra.

Capitão Augusto (PL-SP) aparece como autor da nota, mas foi Coronel Tadeu (PSL-SP), companheiro de bancada dele, quem protagonizou cenas de arbitrariedade contra a exposição, quebrando a charge de Latuff que estava em um quadro.

No texto a bancada declarou “A exibição [da charge na emissora] tem a clara intenção de afrontar e denegrir a imagem de todos Policiais Militares do Brasil, querendo atribuir o genocídio de negros aos policiais militares.”, repetindo o termo racista “denigrir” para acusar a Globo de manchar a imagem da polícia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum