Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de outubro de 2015, 19h02

Apresentadora mexicana é assediada por colega em programa ao vivo

Após tocá-la e tentar agarrá-la, Enrique Tovar aperta os seios de Tania Reza, que abandona a transmissão: “Não posso trabalhar assim”; assista

Por Redação*

A apresentadora mexicana Tania Reza foi explicitamente assediada pelo colega Enrique Tovar durante o programa A Toda Máquina, transmitido ao vivo por uma afiliada da emissora Televisa em Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, extremo norte do México. Após tocá-la e tentar agarrá-la, Tovar aperta os seios de Tania. Depois desse ataque, ela se retirou do palco.

Antes de abandonar a transmissão, a apresentadora se queixa do abuso. “Não posso trabalhar assim”, diz. Em seguida, Tovar responde que “não foi nada” e, olhando para a câmera, afirma que sua colega estava “com os hormônios à flor da pele”.

Diante da repercussão negativa do caso, especialmente nas redes sociais, a Televisa demitiu os dois apresentadores sob a argumento de que teriam “encenado” a situação. A emissora ainda divulgou um vídeo no Youtube no qual a mulher nega o assédio. Já Tovar ri e reitera a declaração da colega: “A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio.”

Após a publicação do depoimento, no entanto, Tania postou outra versão em seu perfil no Facebook. “Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos”, escreveu. “Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já pus em minhas redes sociais.”

GRACIAS A TODOS POR SUS COMENTARIOS Y MUESTRAS DE AFECTO. LAMENTABLEMENTE EN ESTAS SITUACIONES EXISTEN PRESIONES POR…

Posted by Tania Reza on Segunda, 26 de outubro de 2015

*Com informações da BBC Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum