Apresentadora mexicana é assediada por colega em programa ao vivo

Escrito en MULHER el
Após tocá-la e tentar agarrá-la, Enrique Tovar aperta os seios de Tania Reza, que abandona a transmissão: "Não posso trabalhar assim"; assista Por Redação* A apresentadora mexicana Tania Reza foi explicitamente assediada pelo colega Enrique Tovar durante o programa A Toda Máquina, transmitido ao vivo por uma afiliada da emissora Televisa em Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, extremo norte do México. Após tocá-la e tentar agarrá-la, Tovar aperta os seios de Tania. Depois desse ataque, ela se retirou do palco. Antes de abandonar a transmissão, a apresentadora se queixa do abuso. "Não posso trabalhar assim", diz. Em seguida, Tovar responde que "não foi nada" e, olhando para a câmera, afirma que sua colega estava "com os hormônios à flor da pele". Diante da repercussão negativa do caso, especialmente nas redes sociais, a Televisa demitiu os dois apresentadores sob a argumento de que teriam "encenado" a situação. A emissora ainda divulgou um vídeo no Youtube no qual a mulher nega o assédio. Já Tovar ri e reitera a declaração da colega: "A verdade é que somos amigos, e não houve qualquer assédio."

Após a publicação do depoimento, no entanto, Tania postou outra versão em seu perfil no Facebook. "Lamentavelmente, existe nestas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos", escreveu. "Que seja dita a verdade. Se me obrigarem a tirar isto do ar, ao menos, já pus em minhas redes sociais."

GRACIAS A TODOS POR SUS COMENTARIOS Y MUESTRAS DE AFECTO. LAMENTABLEMENTE EN ESTAS SITUACIONES EXISTEN PRESIONES POR... Posted by Tania Reza on Segunda, 26 de outubro de 2015
*Com informações da BBC Brasil