Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de setembro de 2019, 14h43

Aras convida para a PGR procurador bolsonarista que chama Glenn de “Verdevaldo e sua gangue”

Além das críticas aos jornalistas do Intercept, Ailton Benedito se mostra ativista nas redes sociais e milita em prol do ministro da Justiça, Sergio Moro

Foto: Reprodução

Mesmo antes de ser aprovado no Senado, o favorito de Jair Bolsonaro (PSL) para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Augusto Aras, já menciona nomes que gostaria de ter em sua equipe. Um deles é o procurador bolsonarista Ailton Benedito, chefe da Procuradoria da República em Goiás. Nas redes sociais, Ailton coleciona comentários agressivos contra jornalistas do Intercept, em especial Glenn Greenwald, a quem ele se refere como “Verdevaldo”, que seria uma “tradução” de Greenwald.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Observa-se que Verdevaldo e sua gangue de sicários estão conseguindo ler algo mais além de mensagens roubadas de celulares do ex-juiz Moro e de integrantes da Lava Jato. Com um pouco de esforço, em mais algumas gerações, eles ainda lograrão se alfabetizar em português”, escreveu o procurador. Ele havia sido indicado pelo governo para integrar a Comissão de Mortos e Desaparecidos, mas teve seu nome vetado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Além das críticas contra os jornalistas do Intercept e à Vaza Jato, Ailton tece elogios ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a seu pacote anticrime. Nas redes sociais, o procurador se mostra ativista do governo, compartilhando notícias do Antagonista e criticando a esquerda.

Glenn já havia comentado sobre o uso desse apelido para se referir a ele. “Esse é o nível em que eles estão. É tudo para distrair sua atenção do comportamento de Moro, Deltan e Lava Jato. Essa é a única tática deles”, tuitou Glenn, em julho deste ano, ao comentar uma publicação da deputada federal Carla Zambelli (PSL) usando o mesmo apelido contra ele.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum