Argentina se despede de Maradona: Casa Rosada transmite velório ao vivo

Velório teve início na manhã desta quinta-feira (26) e se estende até sábado. Ao menos 1 milhão de pessoas devem se despedir de Maradona na sede do governo argentino. Assista.

Milhares de pessoas fazem fila nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, para se despedirem do craque Diego Armando Maradona.

As portas do palácio foram abertas por volta das 6h. A polícia e seguranças do governo buscam orientar os argentinos em razão das normas por causa da pandemia do coronavírus.

A previsão é que pelo menos 1 milhão de pessoas passem pelo local para o último adeus ao craque. O corpo deve ser velado até sábado (28). Familiares e amigos acompanham o velório em uma área reservada, enquanto os visitantes passam por um corredor em frente ao caixão.

Maradona foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (25) em sua casa, no bairro de Vila Nova, no bairro de Tigre, em Buenos Aires.

Segundo relatório preliminar da autópsia, o ex-jogador morreu de insuficiência cardíaca e edema agudo do pulmão enquanto dormia.

O relatório divulgado pela Procuradoria Geral de San Isidro, encarregado da autópsia, detectou ainda “coração com cardiomiopatia dilatada” – uma dilatação ventricular do músculo cardíaco.

Assista

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR