Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de abril de 2016, 15h24

Artistas cantam e tocam Roda Viva pela democracia e contra o golpe

Música de Chico Buarque se tornou símbolo da resistência à ditadura militar depois que o Comando de Caça aos Comunistas ter invadido o teatro onde a peça de mesmo nome era encenada, destruir o cenário e espancar os atores, em 1968; veja

Por Redação

Em mais um vídeo em defesa da democracia e contra o golpe representado pelo impeachment sem motivação jurídica da presidenta Dilma Rousseff (PT), um grupo de artistas do teatro, cinema e televisão cantam e tocam a música Roda Viva, de Chico Buarque.

A música fazia parte do espetáculo de mesmo nome, que se tornou um símbolo da resistência dos artistas contra a ditadura militar depois de o Comando de Caça aos Comunistas ter invadido o teatro onde a peça era encenada, destruído o cenário e espancado os atores, em 1968.

Veja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum