Artistas e juristas querem que presidente da OAB ingresse com pedido de impeachment de Bolsonaro

Iniciativa já tem mais de 20 mil assinaturas favoráveis ao afastamento do presidente da República

Bolsonaro não se empenhou para comprar vacinas, mas foi o garoto-propaganda da cloroquina, sem eficácia para a Covid (Foto: Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Representantes da classe artística, juristas e advogados pediram uma reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. A pauta do encontro é o impeachment de Jair Bolsonaro.

O grupo quer convencer o presidente da OAB a ingressar com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Estão na linha de frente dessa iniciativa: Dora Cavalcanti, do grupo advogados Prerrogativas, membros dos movimentos Basta!, Juntos e Somos, e a produtora Paula Lavigne.

O grupo 342 artes, que também compõe a frente a favor do impeachment de Bolsonaro, criou um abaixo-assinado para pressionar o procurador geral da República, Augusto Aras. A iniciativa já tem mais de 28 mil assinaturas.

Ontem (21), o coletivo 342 artes publicou onde pede que Bolsonaro seja afastado "por crime comum por ter boicotado a vacinação" no Brasil.

"O grupo acusa o presidente da República de praticar os crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem, subtração, ocultação ou inutilização de material de salvamento, infração de medida sanitária preventiva, emprego irregular de verbas ou rendas públicas e prevaricação", diz a nota do 342 artes.