Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Artistas argentinos pintam murais em apoio ao governo boliviano

MURALES II. Guillermo Cuenca e Marité Svast, de Balcarce y Miramar

Cerca de 30 artistas argentinos pintaram ontem, 5, murais na Praça de Maio, em Buenos Aires, que serão doados a escolas bolivianas, em solidariedade ao povo da Bolívia e contra a violência que atinge o país.

Intitulado "Murais pela Bolívia", o projeto reuniu pintores de diversas cidades da Argentina, convocados pela prefeitura de Quilmes, na província de Buenos Aires, e pelo Movimento Regional de Muralistas da Argentina. "Queremos que nossa voz chegue ao povo da Bolívia para expressar nosso mais enérgico repúdio à violência social que causou a morte e o desaparecimento de numerosos cidadãos bolivianos e manifestar nossa solidariedade com as maiorias, em defesa de sua integridade territorial e de suas instituições políticas eleitas e ratificadas democraticamente", explicou um dos organizadores, Juan Bauk, à imprensa local.

As obras serão doadas à embaixada da Bolívia em Buenos Aires para que sejam entregues às escolas do país.

(Com informações do jornal El Clarin)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags