Assassinato do presidente do Haiti – Imagens mostram invasão; veja o vídeo

Homens armados e com trajes militares, que segundo informações preliminares seriam mercenários, cercam a residência de Jovenel Moïse. Na sequência, uma intensa troca de tiros é ouvida

Surgiram as primeiras imagens da invasão à residência do presidente do Haiti, Jovenel Moïse, na capital do país, Porto Príncipe, na manhã desta quarta-feira (7), que resultou na morte do chefe de Estado. Sua esposa, Martine Moïse, teria sido ferida gravemente e, de acordo com algumas fontes, também não teria resistido, mas a informação foi desmentida horas depois pela imprensa local.

O vídeo, aparentemente gravado por uma testemunha que estava num edifício próximo à residência presidencial, mostra um grupo armado com fuzis, em trajes militares, se movimentando em frente ao imóvel onde estava Moïse. Após um breve posicionamentos dos homens, é possível vários disparos.

Veja as imagens:

Notícias relacionadas

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR