Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de janeiro de 2020, 16h20

Assessor de Bia Kicis mostra camiseta com piada sobre a morte de Marielle Franco

O funcionário, de nome Evandro Araújo, é conhecido por suas manifestações polêmicas, e também já atacou o presidente do Supremo, Dias Toffoli, e o ministro Gilmar Mendes, e chegou a pedir a prisão de ambos.

Camiseta ofendendo a memória de Marielle Franco (Foto: Reprodução)

Através das suas redes sociais o assessor parlamentar Evandro Araújo Paulo, que trabalha para a deputada Bia Kicis (PSL-DF), publicou uma foto na que aparece sorridente, exibindo uma camiseta com uma piada sobre a morte de Marielle Franco.

Na camiseta de Araújo há um desenho com o rosto da vereadora, e os dizeres: “Marielle vive… enchendo o saco!”. A imagem foi compartilhada no dia 31 de dezembro, e foi tirada dentro do gabinete da deputada. O Facebook chegou a bloquear a publicação, alegando “conteúdo cruel ou insensato”.

Araújo com a camiseta (foto: reprodução)

Além de ofender a memória da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Araújo também se manifestou nas redes sociais defendeu a prisão de dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal): Gilmar Mendes e Dias Toffoli – este segundo, aliás, é o atual presidente da casa. Em abril de 2019, ele escreveu que “ver Gilmar e Toffoli na cadeia seria algo magnífico”.

Araújo trabalha para Kicis, uma das deputadas da ala bolsonarista do PSL, desde o seu primeiro mês de mandato, e recebe um salário de R$ 4,2 mil.

Sua chega, que também é vice-líder do governo no Congresso, reagiu ao fato com uma nota, na qual diz que “não sabia da postagem (da camiseta), e quando tomou conhecimento repreendeu o assessor, proibindo-o de tirar fotos para o perfil dentro do ambiente de trabalho”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum