O que o brasileiro pensa?
22 de junho de 2020, 17h59

Assim como Chico, Caetano Veloso vai à Justiça contra deputado bolsonarista

Em debate na televisão, Bibo Nunes (PSL-RS) fez acusações infundadas contra os artistas

Caetano Veloso. Foto: Divulgação

Assim como Chico Buarque, Caetano Veloso vai interpelar na Justiça o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RS), segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Em debate no último sábado (20) na GloboNews, Bibo acusou os dois artistas de receberem dinheiro para apoiar governos petistas, em fala sem qualquer conexão com a realidade.

“Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo.(…) Para que dar dinheiro para quem já tem?  Só para apoiar o governo, na época de eleição? “Eu apoio Lula”. “Eu apoio Dilma”, disse Bibo.

Por meio do advogado Ticiano Figueiredo, Caetano decidiu interpelar o deputado para que ele se explique. A intepelação judicial é uma espécie de primeiro passo para uma ação na Justiça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum