“Deveria estar atento à corrupção que o envolve”, diz chanceler cubano a Bolsonaro

Bruno Rodríguez, chefe da diplomacia de Havana, respondeu ao presidente brasileiro, que atacou o socialismo e se entusiasmou com os protestos registrados no país insular

Foto: Chanceler cubano Bruno Rodríguez / Prensa Latina
Escrito en NOTÍCIAS el

O ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, rebateu as críticas que o presidente Jair Bolsonaro fez ao governo de Havana e ao socialismo, endossando as recentes manifestações ocorridas na nação caribenha nos últimos dias.

O presidente brasileiro deveria ater-se a sua negligente atuação que contribuiu para o lamentável falecimento de centenas de milhares de brasileiros por Covid e ao aumentar a pobreza”, começou dizendo Rodríguez, que ainda concluiu: “Deveria prestar estar atento à corrupção que o envolve, e não desviar disso com olhar superficialmente para Cuba”.

A resposta não se limitou a Bolsonaro. O chefe da diplomacia cubana também rebateu os ataques do presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, e do chefe de Estado norte-americano, Joe Biden.

“Não nos surpreende as declarações sobre cuba do presidente Lacalle Pou, mostrando mais uma vez seu desconhecimento sobre nossa realidade. A coragem e a liberdade do povo cubano é demonstrada ao longo de seis décadas frente à agressividade dos EUA e suas provocações”, encerrou Rodríguez.

https://twitter.com/BrunoRguezP/status/1414919270098784257