Ato de bolsonaristas pró-Lira em frente à Câmara tem culto evangélico e até vendedores ambulantes

Enquanto nos bastidores da Câmara se discute as mudanças de voto de última hora para a presidência da Casa, na parte de fora bolsonaristas se aglomeram sem o uso de máscaras, colocando funcionários sob risco de contaminação

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A poucas horas para a votação que vai definir o novo presidente da Câmara dos Deputados, bolsonaristas realizaram na parte de fora da Casa, na tarde desta segunda-feira (1), um ato de apoio ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL).

Vestidos com camisetas em referência a Bolsonaro, da CBF e com bandeiras do Brasil, os apoiadores de Lira ergueram placas em defesa do voto impresso.

A pauta é defendida por Bolsonaro e a expectativa dos bolsonaristas, caso Lira se torne o novo presidente da Câmara, é que o assunto seja colocado em pauta. O presidente já chegou a colocar em dúvida, sem apresentar nenhuma prova, o sistema eleitoral pelo qual ele mesmo se elegeu, e já sugeriu que pode haver uma tentativa de golpe no Brasil em 2022, aos moldes do que aconteceu nos Estados Unidos, caso a próxima eleição não conte com o voto impresso.

Foto: Ana Oli

O ato dos bolsonaristas foi marcado também pela aglomeração e pelo desrespeito aos protocolos sanitários contra a Covid-19. Sem máscara, os apoiadores de Bolsonaro e Lira se abraçaram, cantaram e dançaram próximos aos funcionários e seguranças da Câmara, os colocando sob risco de contaminação.

Houve apresentação de sanfona e até mesmo um culto evangélico, o que atraiu vendedores ambulantes, como se fosse uma festa ou um evento.

Foto: Ana Oli

Segundo a Liderança da Minoria na Câmara, caravanas do Rio Grande do Sul e de Roraima, vindas de ônibus, compõem o ato.

Assista.

https://twitter.com/minorianacamara/status/1356327264443650048