Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de Maio de 2016, 12h16

“Portugal pela democracia”, um manifesto contra o golpe de Estado no Brasil

“Somos um povo solidário. Artistas e jornalistas, políticos e cantores, humoristas, escritores e atores, somos trabalhadores, tanta gente. Somos cidadãs e cidadãos que, deste lado do Atlântico, se recusam a ignorar e denunciam o golpe que está em curso no Brasil.

Em nome da democracia, juntamos as nossas vozes à de Gregório Duvivier e às de todas as brasileiras e brasileiros que resistem a esta farsa política que não resolve nenhum dos problemas do Brasil, apenas afasta de forma ilegal um Governo democraticamente eleito.

Somos negros e mulheres, jovens e velhas, artistas, gays e de muitas cores. Somos tudo o que o novo Governo de Michel Temer não é, somos democratas que se recusam a aceitar um Governo ilegítimo e a sua agenda não sufragada.”

Subscrevem o manifesto os nomes mais relevantes da jovem esquerda portuguesa, além de artistas e intelectuais como Gonçalo M. Tavares, José Eduardo Agualusa, Valter Hugo Mãe, Pilar del Rio, presidenta da Fundação José Saramago, Miguel Guedes, Ricardo Araújo Pereira, Antonio Zambujo e Capicua.

Para que as palavras do manifesto sejam também traduzidas em atos, gritos, e luta, Gregório Duvivier também faz parte da organização de dois atos pela democracia em Portugal: o primeiro foi em Lisboa, na última sexta-feira (20), e o segundo será aqui no Porto, dia 26, às 17:30, no Palácio do Bolhão. Brasileiras/os e portuguesas/es que queiram manifestar publicamente o repúdio ao golpe de Estado no Brasil e debater modos de luta e resistência pela restituição da democracia estão convidadas/os a participar do ato, no qual também eu estarei presente, engrossando o coro que grita NÃO ao golpe.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags