Ato público convida cidadãos a defenderem a democracia e o ex-presidente Lula

Evento tem como slogan “Por um Brasil justo para todos e para Lula” e acontece hoje, na Av. Liberdade, às 18h30 desta quinta-feira (10).

18/03/2016- São Paulo- SP, Brasil- Ex-presidente Lula, durante ato em defesa da democracia, na avenida Paulista. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Escrito en NOTÍCIAS el
Evento tem como slogan “Por um Brasil justo para todos e para Lula” e acontece hoje, em São Paulo, às 18h30, com a presença de artistas, intelectuais e movimentos sociais Por Redação O evento é organizado por lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos e tem como objetivo manifestar interesse da população pelo respeito à democracia e mais justiça para os cidadãos e para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O ato acontecerá em frente à Casa Portugal, na Avenida Liberdade às 18h30 desta quinta-feira (10). De acordo com o manifesto do ato, esse evento irá iniciar uma série de ações e protestos contra a perseguição ao ex-presidente. Estarão presentes no evento figuras conhecidas da militância e do meio artístico como como Sérgio Mambertti, Laerte, Maria Casadevall, Pascoal da Conceição (o professor Abobrinha) e Chico Cesar , que gravaram vídeos de apoio ao ex-presidente.
“Esse conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias. Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei. Hoje no Brasil, defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia e o estado de direito.  É defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros", diz o texto.
  Ato Público lança campanha em defesa da democracia, do estado de direito e de Lula   Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula