Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de novembro de 2016, 12h10

Ato público convida cidadãos a defenderem a democracia e o ex-presidente Lula

Evento tem como slogan “Por um Brasil justo para todos e para Lula” e acontece hoje, na Av. Liberdade, às 18h30 desta quinta-feira (10).

Evento tem como slogan “Por um Brasil justo para todos e para Lula” e acontece hoje, em São Paulo, às 18h30, com a presença de artistas, intelectuais e movimentos sociais

Por Redação

O evento é organizado por lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos e tem como objetivo manifestar interesse da população pelo respeito à democracia e mais justiça para os cidadãos e para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O ato acontecerá em frente à Casa Portugal, na Avenida Liberdade às 18h30 desta quinta-feira (10).

De acordo com o manifesto do ato, esse evento irá iniciar uma série de ações e protestos contra a perseguição ao ex-presidente. Estarão presentes no evento figuras conhecidas da militância e do meio artístico como como Sérgio Mambertti, Laerte, Maria Casadevall, Pascoal da Conceição (o professor Abobrinha) e Chico Cesar , que gravaram vídeos de apoio ao ex-presidente.

“Esse conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias. Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei. Hoje no Brasil, defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia e o estado de direito.  É defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros”, diz o texto.

 

Ato Público lança campanha em defesa da democracia, do estado de direito e de Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum