Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 14h31

Ator JP Rufino é vítima de mais um caso de racismo nas redes

As injúrias foram cometidas em mensagens privadas e expostas pelo jovem

O ator JP Rufino denunciou um caso de racismo que sofreu via instagram. Rufino, de 17 anos, postou o print das ofensas nesta sexta-feira (03).

Reprodução

“Falo sim… E mostro sim! Sabe por que? Para lutar por uma mudança de seres sem noção! Para tentar conter tanto ódio e agressão! Para resgatar os valores… O respeito (que é bom, eu gosto, e inclusive pratico). Para fazer entender que seres como você… Tem muito o que aprender!”, escreveu ele.

“PS: o ‘moleque’ em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada), o que deveria ocupar seu tempo a fazer. Segue 2020… Que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta”.

 

Reprodução/Instagram

O usuário, que teve o nome preservado pelo ator, proferiu impropérios como “vai tozar (sic) esse cabelo horrível” e deu a entender que a luta antirracista seria vitimista, chegando a citar Marielle Franco, vereadora conhecida por seu ativismo junto ao movimento negro.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum