Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de janeiro de 2020, 21h10

Autor de livro de filha de Olavo de Carvalho diz sofrer ataques nas redes

“Os olavistas estão todos alvoroçados. Ontem e hoje, levas de ataques virtuais contra mim e minha família. Por que será? Acho que sei. Isto se chama lançamento de `Meu Pai, o Guru do Presidente´”, escreveu Henry Bugalho, que co-escreveu o livro com Heloisa de Carvalho.

Olavo e a filha, Heloísa de Carvalho (Montagem)

O escritor Henry Bugalho lançou na última quarta-feira (15) a pré-venda do livro “Meu Pai, o Guru do Presidente”, co-escrito com Heloisa de Carvalho, filha do astrólogo e conselheiro presidencial Olavo de Carvalho. O livro, como o nome diz, é sobre o pai da moça. O que isso significa? Acertou em cheio quem disse “ataque contra o autor nas redes sociais”.

Neste domingo (19), Bugalho publicou um tuíte falando sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais desde o lançamento da obra. Segundo ele, “os olavistas estão todos alvoroçados. Ontem e hoje, levas de ataques virtuais contra mim e minha família. Por que será? Acho que sei. Isto se chama lançamento de `Meu Pai, o Guru do Presidente´”.

Em sua descrição, o livro, publicado pela Editora Kotter, diz que “em poucos anos, Olavo de Carvalho, figura obscura, sem projeção e sem qualquer reconhecimento acadêmico, passa a ocupar o centro do poder político brasileiro. Considerado o guru ideológico do governo Bolsonaro, é responsável pela indicação de pelo menos dois ministros e vem sendo o mentor intelectual de vários ocupantes de cargos na administração e na política. Olavo simboliza hoje os contraditórios valores conservadores brasileiros e, no passo disto, instiga algumas das mais destrutivas estratégias na guerra cultural que ele e seus discípulos empreendem. Através do olhar incisivo de Heloisa de Carvalho, a filha mais velha deste guru e testemunha ocular destes relatos, a faceta sombria e controversa de Olavo, que ele tanto tentou ocultar, se expõe: seus vínculos com escandalosas seitas esotéricas, sua vida errática e desregrada, o grave abandono intelectual dos filhos, e toda uma trajetória pessoal e profissional centrada no culto à própria personalidade que, contra todas as expectativas e quase que desafiando a lógica, tornou-se uma incontornável referência intelectual da chamada “Nova Direita” do país”.

Para saber mais sobre o livro de Heloisa de Carvalho e Henry Bugalho é só clicar aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum