Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de novembro de 2019, 23h33

Autora de impeachment contra Dilma, Janaína Paschoal crê que Bolsonaro pode ser deposto

"Ele é querido por parte da população, mas as pessoas se cansam. Tem situações em que ele cria conflitos em que flagrantemente não precisa. [...] A chance da esquerda voltar é real", declarou a deputada

Janaína Paschoal - Foto: Reprodução/TV Cultura

A deputada estadual Janaina Paschoal disse, durante o Roda Viva desta segunda-feira (4), acreditar que Jair Bolsonaro pode ser derrubado por estar mal assessorado. Ela não acha que o presidente vai cometer crime de responsabilidade para ser alvo de um impeachment, mas crê que ele cria tensões que podem se voltar contra ele.

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Janaína vê a possibilidade de o presidente ser derrubado. Ela não afirmou o meio pelo qual isso poderia se dar, mas disse que não vê Bolsonaro cometendo crime que embase um pedido de impedimento. Segundo ela, Dilma cometeu crime, apesar das acusações de que o processo foi um golpe.

“Eu não acredito que ele vá cometer crimes. Mas ele se circulou de pessoas que não o aconselham bem. Ele já não é uma pessoa querida pelos formadores de opinião. Ele é querido por parte da população, mas as pessoas se cansam. Tem situações em que ele cria conflitos em que flagrantemente não precisa. Não é só ele, é a família. Cria conflito, vai gerando animosidade… Isso vai formando um caldo de cultura muito negativo. Tem que ter muita sorte…”, afirmou.

“Ele tem que ponderar, moderar, para chegar ao final de seu mandato. Se continuar tanta confusão a chance da esquerda voltar é muito maior. […] A chance da esquerda voltar é real, basta ver o que está acontecendo na América Latina”, completou.

Janaina Paschoal


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum