“Bacurau” é indicado ao principal prêmio do cinema independente do mundo

Longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles concorrerá a melhor filme internacional no Spirit Awards

O filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado nesta terça-feira (26) como um dos concorrentes na categoria melhor filme internacional no Spirit Awards, considerado o “Oscar” do cinema independente no mundo.

A indicação foi anunciada em uma transmissão pelo YouTube. “Bacurau” vai concorrer com outras quatro produções, sendo uma asiática, uma africana e duas europeias. São elas: o indiano “The Disciple”, do diretor Chaitanya Tamahane; “Night of The Kings”, da Costa do Marfim, dirigido por Philippe Lacôte; “Preparations to be Together for na Unknown Period of Time”, da Hungria, cujo diretor é Lili Horvát; e “Quo Vadis, Ainda?”, da Bósnia e Herzegovina, dirigido por Jasmila Žbanić.

A 36ª cerimônia de premiação anual deve ir ao ar no dia 22 de abril. Ele será online.

É a segunda vez que Mendonça Filho concorre ao prêmio. Em 2017, “Aquarius” estava entre os indicados na mesma categoria, mas perdeu para o alemão “Toni Erdmann”.

Notícias relacionadas

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR