Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2019, 18h42

Bahia terá torcida organizada LGBTQI

Clube anunciará a LBGTricolor, com o intuito de promover mais diversidade nos estádios, até o final de novembro

Divulgação

O Esporte Clube Bahia não quer quer distinção ou preconceito algum entre seus torcedores. Por uma arquibancada mais democrática e inclusiva o clube está apoiando a criação da torcida LBGTricolor. Essa é só uma das muitas ações do time baiano que, nos últimos tempos, vem se destacando por dar visibilidade a pautas progressistas como o combate à violência contra mulheres, discussão do racismo e, mais recentemente, o desastre ambiental que vem assolando o Nordeste.

A criação da torcida é uma iniciativa do Grupo Orgulho Tricolor e da União Nacional LGBT. A proposta foi abraçada pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellitani, e pela principal torcida organizada do Clube, a Bamor.

“Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos pela Bamor, que se colocou à disposição para nos ajudar neste primeiro momento que estaremos chegando. O presidente do clube também foi muito receptivo à ideia e estamos estreitando as últimas conversas para fazermos o lançamento da torcida. Estamos buscando mostrar a sociedade que o futebol é um traço da identidade nacional e por isso que tem que se discutir a inclusão neste espaço”, disse Onã Rudá, fundador da LGBTricolor.

Assista abaixo o vídeo feito pelo Bahia na campanha contra homofobia dentro dos estádios.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum