Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Os bancários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 8. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), as atividades serão suspensas porque os bancos não apresentaram uma nova proposta após a paralisação realizada há uma semana. A categoria reivindica reajuste salarial real de 5% e aumento da participação dos lucros e resultado (PLR), valorização dos pisos salariais e "o fim das metas abusivas e do assédio moral".

Balanço da Contraf-CUT aponta que confirmaram a adesão à greve os bancários ligados a sindicatos de Brasília e de municípios do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Em São Paulo, o sindicato que abrange a capital e a região de Osasco marcou nova assembléia para às 17 horas de amanhã para avaliar os rumos do movimento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags