Baterista Alfredo Dias Gomes lança seu primeiro disco totalmente dedicado ao jazz

O músico, que já acompanhou artistas como Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Lulu Santos e Heróis da Resistência, entre outros, lança um álbum só com clássicos do jazz

Foto: Divulgação/Leandro Marques
Escrito en CULTURA el

O baterista Alfredo Dias Gomes tem linhagem. Ele é filho dos escritores Janete Clair e Dias Gomes. O talento dele, no entanto, foi canalizado para a música. Já acompanhou em shows e gravações artistas como Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Lulu Santos e Heróis da Resistência.

Vez por outra ele grava um álbum próprio. Desta vez, Alfredo está de volta com novo álbum solo, o seu 12º, agora mergulhando fundo em uma paixão antiga, o jazz, em especial os clássicos mundialmente conhecidos, obrigatórios em qualquer playlist do gênero.

Acompanhado pelos músicos Jessé Sadoc, trompete; Widor Santiago, sax tenor; Jefferson Lescowich, baixo e Lulu Martin, teclado, Alfredo Dias Gomes acaba de lançar “Jazz Standards”, seu primeiro disco exclusivamente dedicado ao jazz.

Gravado em seu próprio estúdio, na Lagoa - RJ, o lançamento já está disponível, como CD físico e download na CD Baby, e nas plataformas digitais, com download e streaming no Apple Music, Spotify, Deezer e Youtube Music. No repertório, temas como “Cherokee”, “Seven Steps to Heaven”, “Lazy Bird”, “Red Clay”, “Solar”, “Giant Steps”, “A Night in Tunisia”, “Caravan”e “Footprints”.

O flerte com o jazz esteve presente na maioria de seus discos solos, porém nunca de forma tão exclusiva, uma vez que o fusion e o jazz rock, com suas misturas de ritmos e timbres, eram a tônica das suas releituras ou composições autorais. Desta vez, Alfredo Dias Gomes lança, enfim, seu primeiro álbum, literalmente, como um legítimo jazzman.

https://open.spotify.com/album/3MmHc6TClT83LJQMEZ0Zqg?si=4Kp6s82tQcC1FTxApdgnKg