BBB 21 terá Karol Conká, rapper, negra e feminista, no elenco

Artista, que já pregou “fogo nos racistas” em pleno Rock in Rio, vai participar do reality show da Globo

A rapper Karol Conká (Foto Reprodução Facebook)
Escrito en BLOGS el

A próxima edição do Big Brother Brasil terá em seu elenco uma rapper, feminista e antirracista. A cantora Karol Conká foi confirmada nesta terça-feira (19) como parte do BBB21, da Rede Globo.

A artista deve levar para dentro da casa do reality show sua personalidade ativista. Nos últimos meses, ela vinha apresentando o programa "Prazer feminino", no canal fechado GNT, do Grupo Globo, em que discutia sexualidade feminina.

Quando subiu ao palco do Rock in Rio em 2019,  a cantora puxou um grito “fogo nos racistas”, levando o público a repetir a mesma frase. “Quem tem mais atitude rock do que eu, Linn e Gloria? A gente é foda”, vibrou ela, que se apresentou ao lado de Linn da Quebrada e Glória Groove.

Nas letras de várias de suas músicas, a rapper defende o empoderamento feminino. Em “Bate a Poeira”, por exemplo, ela canta: “Há tanta gente infeliz com vergonha da beleza natural. É só mais um aprendiz que se esconde atrás de uma vida virtual. Gorda, preta, loira, o que tiver que ser... magra, santa, doida, somos a força e o poder. Basta chegar, bora, levanta a cabeça e vê. Vem cá, viva, sinta, o que quiser você pode ser”. 

Na música “Você não vai”, mais versos de incentivo às mulheres: “Preparada vou para onde eu quiser. Meto os meus pés na estrada e enfrento o que vier: justamente por ser mulher e não ser uma qualquer. Minha atitude carrega vitória, vou te lembrar disso sempre que eu puder”.