BBB: “Sem intenção ou não, racismo machuca e mata”, diz namorado de João

A família do professor também se pronunciou e afirmou que “centenas de pessoas” choraram com o racismo do qual ele foi vítima

A família de João, que foi vítima de comentário racista por parte de Rodolfo, usou as redes oficiais do professor para comentar sobre o caso que foi revelado durante o Jogo da Discórdia, na noite dessa segunda-feira (5).

“João, a equipe, a família, assim como centenas de outras pessoas estão chorando. Para quem tinha dúvida se foi sem querer, a resposta veio no ao vivo. Mais do que nunca, o João merece respeito”, declaram os familiares.

O namorado de João, Igor Moreira, também usou as redes para comentar o caso e criticar a postura de Rodolfo. “Nossa, tem gente que prefere a morte do que reconhecer que errou. Cai o dedo, mas não fala ‘me desculpe’. Sem intenção ou não, racismo machuca e mata”, disse.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).