Bebê é resgatado de escombros após passagem de ciclone bomba em Florianópolis

Árvore caiu em cima da casa da família. Menino de 1 ano foi resgatado pelo tio apenas com arranhões

Foto: Wenndel Paixão/NSC TV
Escrito en BRASIL el

Um bebê de um ano e meio foi resgatado com vida sob escombros após uma árvore cair na casa em que estava em Florianópolis na tarde de terça-feira (30). Acidente ocorreu após durante a passagem do "ciclone bomba" na região, que matou ao menos 10 pessoas na região sul do país.

"Meu marido me puxou junto com o mais velho e na hora que olhei, a última imagem foi dele sentadinho no sofá olhando para mim e não vi mais nada, só vigas e galhos em cima dele. Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe", diz Valentina Aldana Lapaz, mãe de Caleb, que está grávida de sete meses.

De acordo com o G1, a mãe, o pai e os dois filhos estavam no sofá da sala quando a árvore caiu na casa. Segundo o pai de Caleb, Victor Tadeu, a família conseguiu sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não achava o menino de um ano e meio. Foi o tio do bebê que o localizou após alguns minutos de busca.

"Vi que ele estava bem, que ele olhou para mim. Tirei os tijolos e a viga enorme que tinha em cima dele. Nossa, foi por Deus mesmo", conta o tio.