Bebianno se junta a Frota no PSDB para ajudar Doria e "impedir ditadura bolsonarista"

"Vejo a gestão Jair Bolsonaro como irresponsável e desgovernada. Ou ele vai buscar a ruptura institucional, ou vai renunciar ou vai acabar recebendo processo de impeachment", declarou o ex-aliado do presidente

Gustavo Bebbiano e Bolsonaro - Foto: Arquivo
Escrito en POLÍTICA el
O ex-ministro da Secretaria de Governo, Gustavo Bebianno, é mais um ex-bolsonarista que vai se juntar ao PSDB de João Doria. Em entrevista publicada pelo Congresso em Foco nesta terça-feira (29), ele disse ainda acreditar que Jair Bolsonaro só completa o mandato caso dê um autogolpe, porque a Presidência está "desgovernada". "Vejo a gestão Jair Bolsonaro como irresponsável e desgovernada. Ou ele vai buscar a ruptura institucional, ou vai renunciar ou vai acabar recebendo processo de impeachment, porque é impossível se manter mais três anos nesse ritmo. Ele entrou numa maratona de 40 e tantos km e está correndo como se fossem 100 m rasos", declarou Bebianno ao jornalista Edson Sardinha.

Últimos dias para você apoiar a grande reportagem da Fórum no rastro do Óleo das Praias do Nordeste. Bora contribuir!

O ex-ministro, que comandou a campanha de Bolsonaro em 2018, afirmou estar preocupado com o flerte autoritário do presidente e disse que os ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes são os verdadeiros presidentes. "Infelizmente, o que vejo hoje me preocupa. Não vejo como o governo dele possa chegar ao final de uma maneira normal, pacífica, porque ele e os filhos alimentam essa beligerância. Veja agora o episódio com o PSL e o vídeo do leão e das hienas. É um negócio tão beligerante e personalista, mesquinho, egoísta e tão burro, sem estratégia, sem nada. Se não fossem os presidentes Paulo Guedes e Sérgio Moro – pode botar ipsis litteris –, o Brasil já estaria mais no fundo do poço que já está", afirmou. Esse temor foi o que fez Bebianno ir para o PSDB para ajudar a construir a campanha de Doria para 2022. "Não quero uma ditadura bolsonarista para ser governado por Eduardo e Carlos Bolsonaro, deus me livre. Por isso, aceitei esse convite [de filiação ao PSDB]", afirmou. "Será em breve. Será no PSDB de São Paulo. Pretendo ficar boa parte do tempo em São Paulo ajudando no que eu puder", completou.