Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Belém Expandida usa tecnologia para levar o Fórum ao resto do mundo

Uma das novidades do Fórum Social Mundial 2009 foi a criação da Belém Expandida, uma série de vídeo-conferências entre participantes do evento e pessoas e organizações que não puderam comparecer. Um espaço virtual que permite interação com pessoas em outras partes do mundo foi criado e funciona como uma página de relacionamento, em que os usuários criam comunidades e fóruns de discussão temáticos.

O Openfsm conta com a participação de 990 usuários em 240 espaços e pode se tornar uma importante ferramenta para garantir a continuidade das articulações do Fórum. Foi por essa plataforma que se organizaram as atividades simultâneas.

Uma das 400 atividades que planejam aproveitar as possibilidades é a May first/People Link,
www.mayfirst.org
organiza a atividade Crescer as redes para construir um mundo justo. O plano é manter contato com participantes em Nova Iorque, sede da entidade, e do Quebec para formular uma agenda econômica colaborativamente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags