Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2008, 12h09

Berlusconi veta filme sobre Bush

O novo filme de Oliver Stone, "W", que retrata a vida de Bush antes de chegar à presidência dos EUA, não vai abrir o Festival de Roma porque Silvio Berlusconi não gostou da idéia.

O novo filme de Oliver Stone, “W”, que retrata a vida de Bush antes de chegar à presidência dos EUA, não vai abrir o Festival de Roma porque Silvio Berlusconi não gostou da idéia.

Por Redação 

O novo filme de Oliver Stone, “W”, que retrata a vida de Bush antes de chegar à presidência dos EUA, não vai abrir o Festival de Roma porque Silvio Berlusconi não gostou da idéia. Por outro lado, o filme “Il sangue dei vinti”, do italiano Michele Soavi, baseado num livro de Giampaolo Pansa que fala nos “crimes perpetrados pelos partisans (espécie de resistência italiana) depois do fascismo, será um dos “eventos especiais” do Festival.

“Estávamos negociando  com o Festival de Roma quando os organizadores comentaram que Berlusconi era um grande defensor de Bush e não iria gostar que o filme abrisse o Festival”, afirmou fonte da agência DDA, promotora do filme, ao diário La Repubblica.

O filme, que conta a história de como George W. Bush, um jovem alcoólico, se tornou Presidente dos Estados Unidos, foi várias vezes anunciado pela imprensa italiana como o filme de abertura do Festival de Cinema de Roma, que acontece entre 22 e 31 de outubro. Mas, perante a recusa, a promotora ofereceu a projeção do filme ao Festival de Londres, onde vai estrear no dia 23 de setembro.

Assista ao trailer o filme


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum