Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 18h32

Bíblia liberal, revista The Economist chama Bolsonaro de BolsoNero

Revista dos EUA afirma que presidente brinca com pandemia e o compara ao imperador que colocou fogo em Roma

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

A revista estadunidense The Economist, bíblia dos defensores do liberalismo econômico, chamou hoje o presidente Jair Bolsonaro de “BolsoNero”.

Trata-se de uma referência ao imperador romano Nero. Embora existam divergências entre os historiadores, uma versão muito aceita é a de que o grande incêndio que consumiu Roma em 64 d.C. foi ordenado por Nero em retaliação ao Senado, que barrou uma de suas obras palacianas.

Alguns relatos do período apontam Nero tocando sua lira na varanda, enquanto o fogo se alastrava pela capital do império, em uma noite de vento forte, mantando milhares de pessoas. O reinado de Nero também é associado a tirania, falhas administrativas e dramas familiares.

Logo abaixo do selo “BolsoNero” a The Economist crava o título “Presidente do Brasil brinca enquanto uma pandemia cresce”. A reportagem segue com duras críticas a atuação do presidente na crise do coronavírus.

O artigo está na edição imprensa desta semana e na versão online.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum