Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de agosto de 2015, 16h09

BIC é alvo de críticas após propaganda machista na África do Sul

“Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe”, foi a mensagem divulgada pela fabricante de canetas no Dia da Mulher.

“Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe” foi a mensagem divulgada pela fabricante de canetas no Dia da Mulher

Por Redação*

bicA propaganda da marca BIC do Dia Nacional da Mulher, na África do Sul, foi cancelada após uma onda de críticas nas redes sociais. A fabricante de canetas conseguiu fazer uma campanha extremamente machista na data que seria destinada a homenagens ao público feminino.

A imagem divulgada mostra uma mulher vestida de terno, que trazia consigo os seguintes dizeres: “Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe”, acompanhados da hashtag #FelizDiaDaMulher.

“O que é isto? Sério? Furando os olhos com uma caneta BIC”, postou a ativista feminista Caroline Criado-Perez, que participou da campanha por um rosto feminino nas cédulas britânicas.

Em nota, a BIC se desculpou e declarou não ter tido a intenção de ofender. Porém, essa não é a primeira polêmica envolvendo a marca e suas atitudes sexistas. Em 2012, o lançamento de uma caneta cor-de-rosa “para elas” também chamou a atenção por reforçar estereótipos de gênero.

* Com informações da Agência Reuters


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum