Biden deve retomar Acordo de Paris e interromper construção de muro na fronteira com o México

Os primeiros dias do novo presidente dos EUA devem ser marcados por uma série de revogações de decretos do governo Trump

Foto: Reprodução CBS
Escrito en GLOBAL el

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, vai promover uma espécie de "revogaço" nos seus primeiros dias de governo. O objetivo do novo governo é reverter uma série de políticas do ex-presidente Donald Trump.

Existe a expectativa de que ainda nesta quarta-feira (20), logo depois de sua posse, Biden anuncie o retorno dos EUA ao Acordo do Clima de Paris e a interrupção da construção do muro na fronteira com o México.

Outra ação que o novo presidente dos EUA deve tomar logo nos primeiros dias, é baixar um decreto e tornar o uso da máscara obrigatório, como uma das medidas de combate à disseminação do coronavírus.

De acordo com informações da CNN Brasil, a primeira leva de decretos terá como eixo a política ambiental, o combate à Covid-19 e questões relativas à imigração e direitos humanos.

O governo Biden também vai reincluir os imigrantes sem cidadania no Censo e ampliar o alcance do programa dos "dreamers", que dá cidadania a filhos de imigrantes ilegais e os impede de ser deportados.

Com informações da CNN Brasil.