Bispo chama Bolsonaro de “fascista” e “tirano”: “Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte”

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu apoio de Leonardo Boff: “Que Deus e a Mãe Terra tenham piedade de sua gente e nos livrem de quem está produzindo um holocausto”

Dom Vicente Ferreira (Foto: Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e membro das Comissões de Ecologia Integral e Mineração e Cultura e Educação da CNBB, usou as redes sociais para chamar Jair Bolsonaro de “fascista” e “tirano”.

“Senhor, tu que fugiste de jegue para o Egito, mostra-nos um meio de nos livrar desse fascista brasileiro. Tu que entraste em Jerusalém montado num jumento, dá-nos a coragem de enfrentar o tirano que mata nossa gente. Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte. Está pesado demais”, escreveu o religioso no Twitter.

Em reposta, o teólogo Leonardo Boff mostrou solidariedade ao bispo: “Dom Vicente. Uno-me nesta oração para que Deus e a Mãe Terra tenham piedade de sua gente e nos livrem de quem está produzindo um holocausto. É o ‘inimicus homo’ que prefere a morte à vida”.

Brumadinho

Dom Vicente Ferreira é mineiro, tem 50 anos e ficou conhecido por seu intenso trabalho de ajuda na tragédia de Brumadinho (MG). Ele chegou a discursar em uma conferência nas Nações Unidas, em Genebra, em 2020.

https://twitter.com/LeonardoBoff/status/1404428771923529730