Blogueira do Estadão crava Alexandre de Moraes no STF. Campanha ou realidade?

Segundo a blogueira Vera Magalhães, que ontem criticou Lula no seu twitter por ter falado no velório de sua esposa, Michel Temer vai anunciar ainda hoje a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

Brasília - O Presidente interino, Michel Temer, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, participam de reunião com os secretários de Segurança Pública de todos os Estados, no Ministério da Justiça. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
Segundo a blogueira Vera Magalhães, que ontem criticou Lula no seu twitter por ter falado no velório de sua esposa, Michel Temer vai anunciar ainda hoje a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Da Redação Segundo a blogueira Vera Magalhães, que ontem criticou Lula no seu twitter por ter falado no velório de sua esposa, Michel Temer vai anunciar ainda hoje a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Vera Magalhães, trata o caso como favas contadas: “O presidente Michel Temer anunciará na tarde desta segunda-feira a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal. O próprio Temer telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los de sua escolha”. Vera recentemente também cravou que Marisa havia sofrido uma parada cardíaca durante sua internação, fato que foi negado tanto pela família quanto pela equipe médica. Mas neste caso ela não está sozinha, Reinaldo Azevedo diz que Alexandre de Moraes também pode ser indicado ainda hoje para o STF, pois conversou com Gilmar Mendes. O colunista vai mais longe ainda e diz que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que chegou a ser apontado como suspeito de receber propinas, deve ocupar o lugar de Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça. O curioso dessa história toda é que hoje a Folha de SP produziu uma reportagem mostrando que a tese de doutorado de Alexandre de Moraes, defendida em 2000, no Largo do São Francisco, tinha como tese central o impedimento para que um integrante do governo assumisse cargo de ministro do Supremo. Não é incomum que governos soltem balões de ensaio para testar a repercussão deles. Caso não haja uma reação dura à indicação de Moraes, Temer deve fazê-lo ministro. Essas notas de Vera Magalhães e Reinaldo Azevedo servem pra isso. São um teste. Se colar, colou.