Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de agosto de 2016, 08h26

Boate Villa Mix está proibida de selecionar clientes por padrões de beleza

Casa noturna assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público depois de ser acusada de barrar a entrada de negros, obesos e pessoas consideradas "feias" nos eventos.

Casa noturna assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público depois de ser acusada de barrar a entrada de negros, obesos e pessoas consideradas “feias” nos eventos

Por Redação

A boate Villa Mix, na Zona Sul de São Paulo, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na última sexta-feira (29) se comprometendo a não selecionar os clientes com base na aparência, cor ou posição social. A medida foi necessária depois que a casa noturna recebeu uma série de denúncias de discriminação, segundo o Ministério Público (MP) de São Paulo.

No ano passado, foi criada uma página no Facebook chamada “Boicote ao Villa Mix”, em que ex-funcionários relataram que eram orientados a barrar a entrada de pessoas a partir de critérios pré-estabelecidos pela casa. Segundo relatos, negros, obesos e clientes considerados “feios” eram impedidos de participar das festas.

Agora, a Villa Mix será obrigada a enviar confirmação por e-mail a todas as mensagens recebidas para a lista de presença na boate, que será divulgada na porta do estabelecimento, além de instalar câmeras de vigilância e disponibilizar o material gravado às autoridades sempre que solicitado.

Essas e outras obrigações com o MP deverão ser efetuadas em um prazo de 20 dias, com pena de multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Foto de capa: Reprodução/Facebook


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum