Vídeo: Jogadores do Boca Juniors promovem quebra-quebra no Mineirão e passam a noite na delegacia

Em comunicado, Atlético-MG afirma que os jogadores argentinos partiram para a agressão logo após a partida e atacaram a todos que encontraram pela frente

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en ESPORTE el

Após ser eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores da América em jogo em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (20), os jogadores do Boca Juniors promoveram quebra-quebra no Mineirão e dois jogadores do time tiveram de prestar esclarecimentos na delegacia.

Apesar de terem perdido a jogo nos pênaltis, não foi este o motivo que os levou ao estado de fúria, mas sim a anulação do gol aos 17 minutos do segundo tempo.

Após a anulação do gol o clima ficou tenso já dentro do campo e os jogadores do Boca Juniors partiram pra cima do árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah.

Porém, após o término da partida, os jogadores do Boca Juniors foram atrás dos jogadores do Atlético-MG e partiram para a agressão contra os seguranças.

Além disso, destruíram tudo o que viram pela frente.

Em um dos vídeos é possível ver o técnico do Atlético enfrentando os jogadores do Boca.

Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e os jogadores Villa e Zambrano, e o treinador de goleiros Fernando Gayoso foram levados à delegacia.

No DP foi registrado um Boletim de Ocorrência por depredação do patrimônio público e agressão.

Por fim, a Polícia Militar e a Conmebol ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

https://twitter.com/futebol_info/status/1417653873674686465
https://twitter.com/OficialSala12/status/1417650984055148548

Atlético-MG tentou evitar confronto

Por meio de suas redes, o clube Atlético-MG afirma que os jogadores do Boca desceram o túnel e foram para o vestiário dos visitantes e, logo depois, foram em direção ao vestiário dos árbitros.

De acordo com o comunicado do time, os "seguranças do Galo e Mineirão tentaram, sem sucesso, contê-los".

"Os argentinos decidiram, então, invadir o vestiário do Galo, onde estavam jogadores, comissão e diretoria".

Por fim, a nota emitida pelo Atlética afirma que os jogadores do Boca "atacaram todos que encontraram pela frente, além de quebrar bebedouros e grades de proteção".

https://twitter.com/Atletico/status/1417683525046767620