Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Bolívia vai convocar referendo para janeiro de 2009

Foto:AP

O Congresso da Bolívia acabou com o impasse e vai convocar um referendo para janeiro de 2009 sobre a nova Constituição socialista, disseram senadores governistas e opositores. O acordo prevê a realização de eleições gerais em dezembro de 2009 e inclui o compromisso de Morales de não concorrer a uma nova reeleição em 2014.

O pacto foi anunciado minutos antes de o presidente Evo Morales chegar à praça central de La Paz em uma marcha a favor da nova Carta. Na praça central estão o palácio do governo e o Congresso boliviano.

O acordo incluiria ainda alterações no texto constitucional aprovado pela Assembléia Constituinte em temas como descentralização autônoma, as reformas agrária e judicial, os recursos naturais ou o modelo econômico. O senador e negociador do governo, Félix Rojas, afirmou que o acordo estabelece que o referendo constitucional aconteça no dia 25 de janeiro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags