Bolsonarista Allan dos Santos elogia Randolfe, senador da oposição

"É algum alinhamento entre nós e Saturno?", questionou Allan dos Santos ao fazer uma postagem de elogio ao líder da oposição no Senado

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos surpreendeu seus seguidores na tarde desta quinta-feira (27) ao elogiar o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Enquanto Santos é o responsável pelo site de fake news Terça Livre e tem por hábito atacar figuras de esquerda e da oposição, Randolfe é um contumaz crítico do governo de Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.

"Sabe aquela semana que @randolfeap acerta e @alex_borges fala merda? Então, estamos nela. É algum alinhamento entre nós e Saturno?", questionou Allan dos Santos ao compartilhar uma postagem de Randolfe.

O elogio se deve ao fato de que o senador informou que orientará sua bancada a votar a favor do veto do presidente Jair Bolsonaro com relação à retirada de R$30 bilhões do orçamento do Executivo. As regras do orçamento impositivo aprovadas pelo Congresso preveem que deputados e senadores passem a ser os responsáveis por definir o destino desses R$30 bilhões.

Para Randolfe, no entanto, na prática, as regras representam uma "emenda do parlamentarismo", algo que ele é contra.

A retirada deste orçamento do Executivo, inclusive, é uma das bases para as manifestações que estão sendo marcadas por bolsonaristas para 15 de março, onde pedirão o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Para apoiadores de Bolsonaro, o Congresso vem trabalhando para instituir uma espécie de parlamentarismo e, assim, diminuir os poderes do presidente.

O próprio Bolsonaro declarou apoio às manifestações ao divulgar vídeos de convocação para os atos em seu WhatsApp. O incentivo a atos que preguem o fechamento de instituições como o Congresso e o STF, no entanto, pode configurar crime de responsabilidade, passível de impeachment.