Bolsonaristas já chamam Nelson Teich de comunista nas redes e pedem Osmar Terra

Ministro da Saúde foi criticado por fala cautelosa sobre uso de cloroquina no tratamento de coronavírus

O ministro da Saúde, Nelson Teich, se tornou o novo alvo de bolsonaristas nas redes sociais nesta segunda-feira (11) por não apoiar de forma contundente o uso de cloroquina no tratamento de coronavírus.

A hashtag #ForaTeich virou o assunto mais comentados do Twitter na noite desta segunda e, às 22h, a hashtag tinha 15,8 mil tuítes. Bolsonaristas criticaram uma fala do ministro sobre a incerteza da cloroquina, durante balanço do Ministério da Saúde, mais cedo.

Há bolsonaristas que chamam Teich de “comunista”. Outros pedem a nomeação do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) para o lugar dele.

Crítico da quarentena, Terra tem compartilhado informações falsas ou distorcidas sobre a pandemia nas redes sociais. Ele também chegou a dizer que o Brasil teria menos mortes por coronavírus do que por gripo de inverno. O país já passou dos 11 mil óbitos.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.