Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de agosto de 2018, 08h00

Bolsonaro agrada seu eleitorado ao ir para o embate no JN, diz o Painel da Folha

Pesquisas qualitativas feitas por rivais do candidato demonstraram que os pontos principais foram as falas sobre o chamado kit gay e também a defesa de uma polícia letal

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução TV Globo

De acordo com o Painel, da Folha, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) agradou em cheio o seu eleitorado ao partir para o embate e a ironia durante a entrevista ao Jornal Nacional na noite desta terça-feira (29). Pesquisas qualitativas feitas por rivais do candidato demonstraram que os pontos principais foram as falas sobre o chamado kit gay e também a defesa de uma polícia letal.

O resultado das pesquisas coincide com artigo publicado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, logo após a exibição do embate. Para ele, “Bolsonaro não perdeu um voto. Pode não ter ganhado. Mas só de ter enfrentado a Globo e seus apresentadores da forma como o fez, ampliou sua imagem de mito para o seu público”, escreveu.

O kit gay foi fake news do candidato, pois o Ministério da Educação já havia desmentido a informação em 2016 e esclarecido que o livro em questão jamais foi comprado pelo governo brasileiro ou distribuído em escolas. A informação foi veiculada pela Fórum durante a entrevista.

A coluna informa ainda que analistas da XP enviaram relatório a investidores ainda nesta terça. “[Ele] Não só sobreviveu, como conseguiu defender pontos de seu programa”, assinalaram no texto.

Além dos pontos altos do programa, os publicitários que avaliaram as pesquisas qualitativas consideraram que Bolsonaro acertou ao ironizar a imprensa escrevendo na mão esquerda uma cola absolutamente legível com as palavras “Deus”, “família” e “Brasil” para exibir durante a entrevista ao JN.

A graça do capitão foi com o noticiário que o filmou com cola na mão no último debate na TV. Entre os que votam nele, a zombaria fez sucesso.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum