O que o brasileiro pensa?
25 de maio de 2020, 15h33

Bolsonaro almoça com cúpula das Forças Armadas em encontro fora da agenda

Mais cedo, o presidente, que é alvo de inquérito, se reuniu com o procurador-geral da República, Augusto Aras; a atividade também não estava na agenda oficial

O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia do Dia do Soldado, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

No dia que dá início a semana seguinte da divulgação do fatídico vídeo da reunião ministerial de abril, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e com a cúpula das Forças Armadas, em um almoço que não constava na agenda presidencial.

O conteúdo do encontro não foi revelado. Participaram do almoço, além do ministro da Defesa, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior; o comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermúdez.

Vale lembrar que o encontro com militares vem em meio ao flerte do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que na sexta-feira (22) divulgou uma nota ameaçadora se colocando contra a apreensão do celular do presidente.

A reunião de Bolsonaro com a cúpula das Forças Armadas vem após encontro do capitão da reserva, também fora da agenda, com o procurador-geral da República, Augusto Aras. O presidente é alvo de um inquérito do órgão que apura suspeita de interferência na Polícia Federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags