Bolsonaro almoça com cúpula das Forças Armadas em encontro fora da agenda

Mais cedo, o presidente, que é alvo de inquérito, se reuniu com o procurador-geral da República, Augusto Aras; a atividade também não estava na agenda oficial

O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia do Dia do Soldado, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en NOTÍCIAS el

No dia que dá início a semana seguinte da divulgação do fatídico vídeo da reunião ministerial de abril, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e com a cúpula das Forças Armadas, em um almoço que não constava na agenda presidencial.

O conteúdo do encontro não foi revelado. Participaram do almoço, além do ministro da Defesa, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior; o comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermúdez.

Vale lembrar que o encontro com militares vem em meio ao flerte do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que na sexta-feira (22) divulgou uma nota ameaçadora se colocando contra a apreensão do celular do presidente.

A reunião de Bolsonaro com a cúpula das Forças Armadas vem após encontro do capitão da reserva, também fora da agenda, com o procurador-geral da República, Augusto Aras. O presidente é alvo de um inquérito do órgão que apura suspeita de interferência na Polícia Federal.