Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

26 de agosto de 2019, 11h19

Bolsonaro antecipa que “está para estourar” uma acusação contra uma pessoa próxima a ele

Manifestação foi dada a jornalistas na saída do Palácio do Planalto nesta segunda em meio ao agravamento da crise ambiental que ganhou amplitude internacional nos últimos dias

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em meio ao agravamento da crise ambiental com o crescimento das queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (26) que “está para estourar” uma acusação, que alega ser falsa, contra uma pessoa próxima a ele.

“Não adianta fazer essa campanha contra a minha pessoa, contra minha família. Agora contra quem está do meu lado também, que está para estourar um problema aí. Um problema não, uma falsa acusação sobre uma pessoa importante que está do meu lado”, declarou a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro fez críticas à imprensa e não quis responder a perguntas dos jornalistas, nem esclareceu sobre a que estava se referindo.

Desde a semana passada enquanto aumentou os focos de queimada na Amazônia o Planalto foi obrigado a montar um comitê de emergência para tentar amenizar a crise que ganhou amplitude internacional.

Paralelo a isso o enfraquecimento de seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, alimenta especulações em Brasília sobre o afastamento de seu ex-super-ministro e que os dois estariam perto de um rompimento. A conferir.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum