terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Bolsonaro antecipa que “está para estourar” uma acusação contra uma pessoa próxima a ele

Em meio ao agravamento da crise ambiental com o crescimento das queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (26) que “está para estourar” uma acusação, que alega ser falsa, contra uma pessoa próxima a ele.

“Não adianta fazer essa campanha contra a minha pessoa, contra minha família. Agora contra quem está do meu lado também, que está para estourar um problema aí. Um problema não, uma falsa acusação sobre uma pessoa importante que está do meu lado”, declarou a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro fez críticas à imprensa e não quis responder a perguntas dos jornalistas, nem esclareceu sobre a que estava se referindo.

Desde a semana passada enquanto aumentou os focos de queimada na Amazônia o Planalto foi obrigado a montar um comitê de emergência para tentar amenizar a crise que ganhou amplitude internacional.

Paralelo a isso o enfraquecimento de seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, alimenta especulações em Brasília sobre o afastamento de seu ex-super-ministro e que os dois estariam perto de um rompimento. A conferir.

George Marques
George Marques
Jornalista e Relações Públicas pela Faculdade JK de Brasília. É também especialista em comunicação pública e comunicação política no legislativo, tendo já sido indicado ao Prêmio Comunique-se de Jornalismo Político. Já trabalhou na cobertura de política para o site The Intercept Brasil e Metrópoles. É colunista da Fórum.