O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 20h58

Bolsonaro assume golpe e compartilha live de Ives Gandra em defesa da intervenção militar

Em meio a ataques ao Supremo, presidente apoiou discussão do jurista sobre "politização do STF" e “aplicação pontual do artigo 142"

O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia do Dia do Soldado, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em sua conta no Twitter um link para uma live do jurista Ives Gandra Martins com o título “Chegou a hora do 142”, na tarde desta quinta-feira (28).

O título é uma referência ao artigo 142 da Constituição, frequentemente citado por bolsonaristas para defender uma intervenção das Forças Armadas, a partir de uma interpretação equivocada.

Na live, Ives Gandra Martins comenta o que chama de “aplicação pontual do artigo 142” e a “politização do STF”. Nos últimos dias, Bolsonaro tem escalado ataques ao Supremo Tribunal Federal, irritado com o andamento de pelo menos três inquéritos: o da interferência dele na Polícia Federal, o das declarações de Abraham Weintraub (Educação) contra a Corte e o das redes de fake news bolsonaristas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags