Bolsonaro ataca jornalistas por piada sobre o PIBinho que ele mesmo fez

"Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui?", indagou ainda Bolsonaro, irritado com a repercussão de ter colocado o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para ironizar o pífio crescimento do PIB

Carioca e Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um dia depois de escalar o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para responder perguntas sobre o crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB) - fazendo com que parte dos repórteres deixasse o local -, Jair Bolsonaro atacou os jornalistas na manhã desta quinta-feira (5) na saída do Palácio da Alvorada pela piada que ele mesmo fez.

“Parabéns à imprensa. Fiz piada com o PIB. Parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim. Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês”, disse.

Bolsonaro ainda perguntou o que os jornalistas estavam fazendo na porta do Alvorada, onde se dirigem todos os dias para acompanhar a parada que o presidente faz para cumprimentar apoiadores.

“Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui? O espaço é público, mas o que vocês estão fazendo aqui? O dia que vocês (se) conscientizarem que vocês são importantes fazendo matérias verdadeiras, o Brasil muda”, criticou.

Comédia
Nesta quarta, Bolsonaro fez comédia com pergunta sobre o crescimento de 1,1% do PIB. "PIB? O que é PIB? Pergunta para eles (jornalistas) o que é PIB", disse Bolsonaro ao humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, que estava vestido como o presidente.

Antes, o humorista distribuiu bananas aos jornalistas. Carioca usou um carro oficial da Presidência e contou com o auxílio do secretarial especial de comunicação, Fabio Wajngarten.