Entrevista exclusiva com Lula
21 de outubro de 2019, 16h30

Bolsonaro boicota restaurantes durante viagem ao Japão

O presidente não irá comer carne vermelha no país até que os japoneses importem mais do Brasil

Bolsonaro em discurso na ONU (Foto: Reprodução/Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (21) que não irá comer carne durante estadia no Japão por causa das restrições às carnes brasileiras. Bolsonaro foi ao país asiático com objetivo de expandir o comércio com o Brasil e tem o setor do agronegócio como foco principal.

Segundo o presidente, junto à ministra da Agricultura, Tereza Campello, e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, tem sido empreendida uma estratégia para ampliar o consumo de carne brasileira no país, que não tem grande impacto sobre o mercado japonês. A Austrália é a principal beneficiária das importações de bovinos do Japão.

Segundo Julia Lindner, do Estadão, ao comentar sobre o plano de expansão de mercado, Bolsonaro brincou e disse que não comerá carne vermelha no país, mas que também vai evitar peixe cru. Nesta segunda ele jantou em uma lanchonete.

A cachaça também é um dos produtos que Bolsonaro quer levar para o Japão. Ao comentar sobre isso ele debochou do ex-presidente Lula. “Mas se o (ex-presidente) Lula não conseguiu (exportar cachaça)…”, disse.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum