Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de Maio de 2019, 21h25

Bolsonaro cancela segundo evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

“Climate Week” (Semana do Clima), que ocorreria entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador, Bahia, não será mais realizada no Brasil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro cancelou a realização do encontro regional da Organização das Nações Unidas (ONU) “Climate Week” (Semana do Clima), que ocorreria entre os dias 19 e 23 de agosto, em Salvador, Bahia.

É a segunda vez em menos de seis meses que o governo brasileiro se nega a sediar um evento oficial da ONU para discutir mudanças climáticas

A Semana do Clima compõe uma série de eventos que estimulam a implementação do Acordo de Paris, para que os governos sejam mais atuantes contra os efeitos das mudanças climáticas.

Em dezembro de 2018, logo depois das eleições, Bolsonaro havia desistido de sediar a 25ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-25) em 2019, como estava previsto. Ele disse, ainda, que o Brasil estaria fora da COP-25. No entanto, após repercussão negativa, voltou atrás e confirmou a presença do país no evento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum