Bolsonaro compara Dilma a “Hitler de saia”

Deputado federal fez a comparação entre a presidenta e o líder nazista para criticar a vinda de médicos cubanos ao Brasil

Escrito en BRASIL el

Deputado federal fez a comparação entre a presidenta e o líder nazista para criticar a vinda de médicos cubanos ao Brasil

Da Redação

Nesta quinta-feira (21), o deputado Jair Bolsonaro (PP) chamou a presidenta Dilma Rousseff de “Hitler de saia” durante sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Na presença do ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, o parlamentar fez a comparação entre a presidenta e o líder nazista para criticar o convênio firmado com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) que irá viabilizar a vinda de 4 mil médicos cubanos ao Brasil.  Segundo o parlamentar, os profissionais cubanos vão trazer seus dependentes ao país e lotar as escolas brasileiras.

"Eu duvido que qualquer médico espanhol ou argentino topasse que seu salário fosse pago por seu país nessa chicana que o PT propôs agora para o governo cubano. Nenhum país ia produzir médico em escala industrial como Cuba fez se não tivesse para onde vender. É a exportação de ideologias. Eu vejo a nossa presidente como uma pessoa semelhante a Hitler de saia. A verdade dói", declarou Bolsonaro.

Patriota não entrou no mérito das declarações feitas pelo deputado federal, mas afirmou que se sentiu ofendido e que a fala de Bolsonaro é “descabida” e revela seu desconhecimento sobre a história da presidenta Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira (21) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou o convênio com a OPAS para atrair médicos estrangeiros ao Brasil. O objetivo é atender os 701 municípios que aderiram ao programa Mais Médicos, mas que não foram selecionados por nenhum médico brasileiro ou estrangeiro inscrito individualmente no edital.

O primeiro resultado do acordo foi a formalização da vinda de 4 mil médicos cubanos ao Brasil, sendo que 400 chegam ao país até a próxima segunda-feira.

Com informações do jornal O Globo. 

(Foto de capa: Wilson Dias / ABr)