Bolsonaro concede novo indulto para policiais que cometeram crimes

Agentes que tenham cometido crimes hediondos não serão contemplados

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quinta-feira (24) indulto natalino que beneficia agentes das forças de segurança pública condenados por crimes culposos no exercício da função.

O indulto assinado por Bolsonaro abrange policiais militares, federais, civis, bombeiros e militares que atuaram em missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), informa O Globo.

De acordo com a Presidência da República o indulto não será concedido para aqueles que foram condenados por crimes hediondos como tráficos de drogas, sequestro e tortura.

Também serão beneficiados pelo indulto aqueles que foram condenados por crimes culposos cometidos quando estavam de folga.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR