Bolsonaro confirma ex-galã de ‘Malhação’ para secretaria de Cultura

Presidente publicou portaria que nomeia Mario Frias no lugar de Regina Duarte, que fez gestão lamentável de pouco mais de dois meses

Em edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mario Frias para o cargo de secretário especial da Cultura. O ex-galã de Malhação, novela para adolescentes da TV Globo, substitui a atriz Regina Duarte.

Regina exerceu o cargo por pouco mais de dois meses, em gestão marcada por incompetência, falta de sensibilidade, vexames, apologia à ditadura e falta de amparo aos artistas durante a pandemia de coronavírus.

Frias, que há algum tempo vinha emulando o discurso bolsonarista, já era dado como certo para assumir a secretaria, vinculada ao Ministério do Turismo. No governo Bolsonaro, a Cultura não tem um ministério.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.