Bolsonaro diz que coronavírus "é igual chuva": Vai molhar 70%, mas vai quebrar tudo

Criticando governadores, o presidente também disse que "por demagogia" há uma disputa sobre quem está mais preocupado com a vida da população

Bolsonaro recebe bençãos de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em conversa com apoiadores, em sua maioria evangélicos, na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (3), Jair Bolsonaro disse que o coronavírus é "igual uma chuva" e voltou a defender o fim do isolamento social para não "quebrar tudo".

"Esse vírus é igual uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta, que toda nação vai ficar livre da pandemia quando 60% for infectado e conseguir anticorpos. Ponto final. Mas, destes 70%, uma pequena parte, os idosos e quem tem problema de saúde, vai ter problema sério. Vai passar por isso também. O que estão fazendo é adiar para ter espaço nos hospitais. Mas tem um detalhe, a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo", disse, respondendo a apoiador que diz ser comerciante e prevê prejuízo na Páscoa.

Criticando governadores, o presidente também disse que "por demagogia" há uma disputa sobre quem está mais preocupado com a vida da população.

"Por demagogia, está a imprensa ali, há uma disputa entre algumas autoridades sobre quem tá mais preocupado com a vida de vocês. O que acontece: a opinião pública aos poucos tá vindo para nosso lado. Os políticos têm que ouvir o povo. Sabemos que vai ter mortes, ninguém nega isso. Morre de gripo comum, morre de H1N1", afirmou.

Bolsonaro ainda afirmou que "está claro meu posicionamento, não pode fechar [o comércio] dessa maneira, atrás disso vem desemprego, confusão, vem violência".

Bolsonaro ficou em um canto mais reservado, chamando os apoiadores para ficarem distante da mídia e classificou os repórteres como "urubus". "Vamos vencer essa guerra, pessoal. Não vamos perder para esses urubus aí", disse, apontando os jornalistas.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/512555746293251/