Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 10h54

Bolsonaro é o maior responsável pelas mortes por Coronavírus no Brasil, diz pesquisa

Os governadores dos estados foram considerados os maiores culpados por 12,7% dos entrevistados e 9,4% acham que a responsabilidade é da população

Jair Bolsonaro recebe apoiadores no Palácio do Planalto (Reprodução)

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento nesta sexta-feira (22), onde cerca de 35,1% da população aponta o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) como o principal responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil.

Os governadores dos estados foram considerados os maiores culpados por 12,7% dos entrevistados e 9,4% acham que a responsabilidade é da população.

Para 6,0%, “todos” são responsáveis, 5,6% apontaram o Supremo Tribunal Federal e 4,1% os prefeitos. 

A China, onde começou o surto, foi apontada por 4,0% e os senadores e deputados federais foram responsabilizados por 3,2% dos entrevistados. 

Para 2,1%, a culpa é do próprio vírus, 1,7% consideram que é todos os políticos e 1,2% citou outros responsáveis.

Dos entrevistados, 6,8% não souberam responder e 8,1% afirmaram que “ninguém” é responsável. 

O levantamento foi feito pelo instituto entre os dias 15 e 19 de maio, com 2.258 brasileiros das 27 unidades da federação. A pergunta da pesquisa era uma só: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”

Veja a pesquisa completa aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum